“Não podemos desistir do bom jornalismo”, diz Eugênio Araújo na terceira noite do ENCOM
- Elenilda Oliveira, Johnny Maure
- 30 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

O 13ª ENCOM (Encontro de Comunicação) na última quarta-feira, 27, no Campus Anália Franco contou com a participação do jornalista Eugênio Araújo, ex-editor chefe do jornal Cruzeiro do Sul em Sorocaba/SP e vencedor do prêmio ESSO em 2005, juntamente com Waldemar Padovani pela reportagem Superinsetos na época em que trabalhou no Estado de S. Paulo.
Abordando o tema ‘Os Desafios da Convergência tecnológica no Exercício do Jornalismo’ Eugênio relatou o começo de sua carreira e porque escolheu tal profissão. Para ele, a escolha da carreira deveu-se ao seu incômodo com injustiças sociais e baixos salários. Ele também enfatiza o quão relevante é a adequação às novas tecnologias do mercado, além de enaltecer a colaboração entre os jornalistas.
Ainda em sua palestra, Araújo contou como o reconhecimento é um forte estímulo à prática do bom jornalismo, finalizando com um vídeo musical de Raul Seixas, especificamente, a música “Prelúdio”. Foi elogiado por sua humildade pelos professores Antônio Assiz e Regina Tavares, também jornalistas, após perguntas elaboradas por alunos presentes. Após os cumprimentos finais, Regina encerrou a palestra às 22h agradecendo Eugênio, acompanhada de uma calorosa salva de palmas dos universitários. O encontro se encerrou com a distribuição da revista Negócios da Comunicação para os expectadores.
Comments